Dois homens, identidades não confirmadas, morreram, ontem à noite, após assaltarem uma residência e trocarem tiros com a Polícia Militar, na região central de Diamantino (180 km de Cuiabá a Médio Norte). Armados com revólveres, levaram uma caminhonete GM S-10 preta, armas de fogo, dinheiro, joias e outro pertences.
Foi detalhado no boletim de ocorrência, que a equipe iniciou deslocamento até a casa e, durante o trajeto, encontrou os suspeitos na caminhonete roubada no sentido contrário na rodovia senador Roberto Campos, iniciou as buscas e com sinais luminosos e sonoros para que parassem. Entretanto, continuaram a fuga.
Em determinado momento, o homem que estava no banco do carona passou a atirar na direção dos policiais, que acionaram outra viatura para realizar o cerco. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos seguiram percorrendo diversas ruas em alta velocidade e colocando em risco a vida de moradores. Com as duas viaturas no encalço os policiais atiraram no pneu da caminhonete, os criminosos não pararam, seguiram fugindo e, em determinado momento, perdeu o controle do veículo, bateu em duas motos e no muro de um estabelecimento.
Os policiais se aproximaram do veículo, porém os criminosos saíram apontando a arma e, para se defender, intuito de se atiraram nos dois suspeitos que logo foram encaminhados a unidade médica, mas não resistiram.
O terceiro suspeito, que estava no banco de trás, também estava armado e foi preso. Foram apreendidos três revolveres calibre 38, munições, além de localizado um bloqueador de sinal que estava ligado, impedindo o sinal de telefone e de rádio no perímetro perto do veículo.
A delegacia de Polícia Civil concluirá a investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.