O tiroteio entre dois homens, no Assentamento Vale Verde, em Poxoréu, e policiais civis, deixou dois mortos. Os investigadores de Primavera do Leste foram cumprir mandados de prisões, ontem, e teriam sido recebidos à bala. Reagiram e dois atiradores acabaram sendo alvejados e morreram. A assessoria da Polícia Civil informou que um dos mortos tinha 19 anos e confessou 6 homicídios. Era investigado em outros 4.
Os delegados Adriano Alencar e Raphael Diniz comandaram as equipes que cercaram as casas dos procurados. O clique F5 informa que policiais cercaram o local, entrando pelo mato, para que não houvesse fuga. Outra equipe foi pela frente da casa e logo ouviram os disparos. O bandido usava pistola .40. Outro que morreu respondia processo por porte de arma ilegal e assaltos e estava com revólver.
O delegado Adriano Alencar afirmou que "os policiais agiram em legitima defesa. Era para acontecer somente a busca dos suspeitos através do mandado, mas eles receberam a polícia com tiros. Lamentamos os familiares pelas perdas", disse. "A ação foi em legítima defesa, dentro do estrito cumprimento do dever", afirmou, através da assessoria.
Dois homens que estavam na chácara conseguiram fugir pela mata. Alguns agentes tentaram capturá-los, mas não conseguiram.
No tiroteio, outro homem que estavam no assentamento levou um tiro em uma das pernas, foi socorrido pelos próprios policias e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.
(Atualizada às 11:51hs)