Dois homens morreram na troca de tiros com policiais militares da Força Tática em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. A suspeita era de que a dupla e comparsas — realizariam roubos em fazendas, localizadas na região da MT-130. PM transportou os dois baleados até o hospital, mas não resistiram e acabaram morrendo. Outros suspeitos conseguiu fugir entrando numa mata.
A versão apontada pelos policiais, é que foram acionados por moradores da região por volta das 21h50, que flagraram um veículo (marca e modelo não informados) prata em atitude suspeita, na entrada de uma fazenda. Quando os policiais chegaram no local e flagraram o carro, deram sinais sonoros e luminosos, momento em que o carro parou, iniciando a direção de ré.
Não demorou muito, um dos suspeitos abriu a porta traseira e começou a atirar contra os militares, que revidaram. Um dos homens, que estava dirigindo o veículo, foi baleado. Outros dois suspeitos continuaram a atirar e saíram do carro pelas portas traseiras, sendo um deles atingido pelos tiros. Os outros suspeitos correram para dentro do matagal.
Na área, os policiais chegaram a buscar pelos foragidos, mas eles não foram encontrados. No carro em que eles estavam, a polícia apreendeu uma bolsa com várias ferramentas que são usadas em crimes, além de revólver calibre 38, munições e outros objetos.
Conforme Só Notícias já informou, os policiais militantes e civis já conseguiram recuperar, em 20 dias de operação mais de R$ 288 mil, que foram roubados de duas cooperativas de créditos em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop). Até agora, seis homens foram mortos em confrontos com policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Dois foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado.