O tenente-coronel e comandante Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Fábio Ricas, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que dois homens morreram, esta tarde, em confronto com os policiais, numa região, em Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em mais de R$ 1 milhão. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes após monitoramento dos criminosos, identificaram o Fiat Palio Weekend prata, realizando o transporte do entorpecente entre Porto Esperidião a Pontes e Lacerda.
Quando visualizaram o veículo em alta velocidade pela BR-174, duas equipes saíram em acompanhamento, mas o condutor não obedeceu às ordens de parada e seguiu por cerca 25 quilômetros.
Os suspeitos jogaram veículo para fora da estrada, desceram com as armas de fogo, correram para uma área de mata e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após buscas, encontram os dois feridos. Uma das equipes prestou o socorro até o Posto de Saúde de Porto Esperidião, mas acabaram morrendo.
Os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. A droga seria levada até Minas Gerais.