PUBLICIDADE

Dois ladrões de bancos em MT morrem em tiroteio com a polícia; 1 está baleado

PUBLICIDADE

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) trocaram tiros, esta manhã, com supostos assaltantes que roubaram duas agências bancárias e invadiram uma cooperativa de crédito, no município de Vila Rica. O comando da PM local informou, ao Só Notícias, que dois morreram, um foi preso e outro baleado. Este ainda estaria dentro da mata. Nenhum policial foi atingido durante o confronto. A assessoria da Polícia Civil informou que os mortos foram identificados como Antônio de Oliveira, 47 anos, e Cássio Almeida de Souza, 28 anos.

O local do confronto fica em uma região de mata entre Mato Grosso e o Pará. Moradores da região disseram, à Rádio Eldorado, terem ouvido mais de 200 disparos durante a ação. O delegado de Vila Rica, Michael Mendes Paes, disse que não houve interrupção nas buscas e, por isso, irá autuar em flagrante o assaltante preso nos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo de uso restrito, concurso de pessoas e organização criminosa. Um fuzil foi apreendidos com os assaltantes.

De acordo com o delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a Polícia Civil concentrou o trabalho de monitoramento de inteligência e informações que ajudaram na prisão e identificação da região onde a quadrilha tentava se refugiar. “Tudo indica que essa quadrilha seja oriunda do Pará. O trabalho de campo continuará”, destaca.

Pelo menos 15 viaturas e o helicóptero do Ciopaer estão no local dando cobertura às ações na tentativa de encontrar os criminosos. Além disso, várias barreiras foram montadas na BR-158. Com isso, nenhum veículo sai ou entra em Mato Grosso sem ser abordado pelos policiais militares.

O crime ocorreu no dia 9 deste mês e teria envolvido pelo menos 20 criminosos. Eles teriam levado cerca de 20 reféns, durante a fuga, posteriormente liberados. Veículos foram queimados e um abandonado pelo bando. A polícia informou que cerca de R$ 280 mil foram levados, mas a quantia pode ser maior.

Os criminosos teriam fugido em direção ao Pará. Policiais de cinco estados estão em alerta na tentativa de capturar os membros do grupo criminoso.

Em novembro do ano passado, 3 assaltantes de bancos morreram em tiroteio com policiais, em uma mata, em Marcelândia, na região Norte.

(Atualizada às 14h40 – fotos: Rádio Eldorado)

                                Assista reportagem da Tv Eldorado

(foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE