A Polícia Civil prendeu, em Primavera do Leste, dois rapazes de 20 e 21 anos investigados pela Divisão de Homicídios da Delegacia do município, por homicídio, sequestro, tortura e ocultação de cadáver. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta segunda-feira.
A vítima, Everton Henrique Machado, de 28 anos, desapareceu no dia 20 de junho, depois de participar de uma festa em um local próximo ao lixão da cidade. Na madrugada, a vítima teria sido agredida por pessoas que estavam na festa e levada em um veículo para uma casa, onde foi torturada e morta. O corpo foi jogado na região do Rio das Mortes.
A mãe de Everton procurou a Delegacia de Primavera do Leste e relatou o desaparecimento, depois de tentar contato por diversas vezes com o filho. A partir da localização do corpo, a Divisão de Homicídios iniciou as investigações e coletou indícios da participação dos dois rapazes presos no crime.
Com apoio da Delegacia Regional, os investigadores da Divisão de Homicídios conseguiram identificar e apreender com um dos suspeitos o veículo utilizado no crime. Perícias realizadas no veículo e em roupas apontaram a presença de sangue humano compatível com o da vítima.
A partir das informações coletadas, o delegado Allan Vitor Sousa da Mata representou pela prisão temporária dos envolvidos. Após os procedimentos na Delegacia de Primavera do Leste e realização de exame de corpo de delito, ambos serão encaminhados à unidade prisional do município.