O sábado em alguns municípios do Nortão foi de intensa movimentação policial. Em Sinop, Sorriso e Nova Mutum houve dois assassinatos e um acidente de trânsito com vítima fatal além de uma tentativa de homicídio. As autoridades trabalham para elucidar os casos, mas, até o momento, não foram localizados os responsáveis.
Em Sinop, às margens da estrada Alzira – que dá acesso a subestação de energia, um homem que não portava documentos foi morto à pauladas. Os golpes foram na cabeça. Quando a polícia chegou no local a vítima já estava sem vida. Trajava calça jeans e camiseta bege. Ao lado do corpo havia uma bicicleta.
Na mesma cidade ainda à noite, um ciclista morreu ao ser atropelado na avenida Alexandre Ferronato, próximo a duas universidades. Testemunhas contam que ele tentou atravessar a pista quando foi atingido por uma caminhonete branca. O motorista não permaneceu no local. Com o impacto a placa do veículo se desprendeu e caiu na região, o que deve auxiliar na localização do proprietário.
Em Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, Pablo Teles Nazarro, 38 anos, foi assassinado à golpes de faca na região da barriga. O homicídio ocorreu no bairro Industrail Norte, rua dos Cedros esquina com Sapucaia. Testemunhas apontam a participação de duas pessoas. Ambas continuam foragidas.
Também ontem à noite, em Sorriso, Elias Roberto Pereira, 27 anos, foi baleado na casa onde mora, na travessa São Gregório, bairro São Mateus. Teriam sido pelo menos cinco tiros. As motivações da tentativa de homicídio ainda devem ser averiguadas mas pode tratar-se de um acerto de contas.
Elias tem antecedentes criminais e já foi preso em outras ocasiões pela polícia. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece em observação no Pronto Socorro.