Dois homens e uma mulher acusados de ter envolvimento no comércio de entorpecentes em Nova Mutum foram presos hoje pela Polícia Civil, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Os suspeitos, de 19 e 21 anos, e a mulher, de 28 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem de 21 anos estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, que foi cumprido.
Os policiais civis identificaram um endereço no bairro Lírios do Campo II funcionando como ponto de venda de substâncias ilícitas, razão pela qual o local passou a ser monitorado. Durante vigilância, foi descoberto que os moradores, ele de 21 e ela de 28 anos, possuíam antecedentes criminais, bem como o jovem era pessoa foragida da Justiça por tentativa de homicídio no ano de 2023.
Com base nas informações, a equipe foi até a residência e surpreendeu o casal junto com o terceiro suspeito. Com eles, os policiais apreenderam 30 porções de cocaína, 12 porções de maconha, pinos para embalar o entorpecente e dinheiro em notas trocadas.
Diante do flagrante os três foram encaminhados para Derf de Nova Mutum. Depois de interrogados, os conduzidos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na unidade policial também foi cumprida a prisão preventiva em desfavor do autuado.