Após uma tentativa de roubo a um ônibus da banda Meninos da Cohab, duas pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida por policiais civis de Canabrava do Norte e de Alto da Boa Vista. A ação aconteceu, ontem, e contou com o apoio da Polícia Militar. Foram presos em flagrante W.F.L., 22 anos, conhecido como "Pezão", e J.E.L., 22 anos, por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Na segunda-feira (11) à noite, após a realização de um evento na cidade de Canabrava do Norte, o ônibus da banda, foi invadido pelos dois homens. W.F.L., de posse de um revólver calibre 38, entrou no ônibus e perguntou pelo locutor de rodeio Washington José. Ao informarem que o locutor não se encontrava mais no local, ele anunciou o assalto, enquanto o seu comparsa, ficou do lado de fora do veículo.
As vítimas, que permaneceram calmas durante a tentativa de roubo, informaram ao suspeito que ainda não haviam recebido o dinheiro do evento, então o homem pediu para que eles lhe entregassem os celulares, onde informaram que de nada adiantaria entregar os celulares, devido não ser da operadora local. Sem conseguir levar nada, os acusados deixaram o local ameaçando as vítimas.
Durante as buscas pelos acusados, a Polícia Civil de Canabrava do Norte, localizou J.E.L., que foi encaminhado à delegacia onde declarou que apenas W.F.L. quem entrou no ônibus, em posse de um revólver, que ficou o tempo todo do lado de fora e que não portava nenhuma arma, apenas uma camiseta enrolada na mão. Ele também informou que ao terminar o evento W.F.L. efetuou disparos para cima com a referida arma.
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Canabrava do Norte e de Alto da Boa Vista com a Polícia Militar, W.F.L. foi localizado em uma fazenda, onde foi preso com a ajuda de seu patrão. Na delegacia, o suspeito negou todos os fatos, mesmo diante das provas e testemunhas inclusive do seu próprio primo e o comparsa que confirmou que ele realmente tinha invadido o ônibus da banda e anunciado o assalto. A arma de fogo calibre 38, utilizada durante a tentativa de roubo foi entregue a polícia.
Os dois foram encaminhados para a cadeia pública de Porto Alegre de Norte e estão à disposição da Justiça.