Policiais militares e civis continuam as buscas pelos dois fugitivos da cadeia de Nova Mutum. Ainda estão foragidos Edilson de Oliveira Santos, 27 anos, preso provisório por tentativa de furto; e Loriberto Ferreira Lima, 28 anos, preso provisório por furto. A operação de recaptura é coordenada pelo comandante da PM de Nova Mutum, major Claudio Fernando Carneiro Souza.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, quatro dos seis fugitivos foram presos novamente. Fábio Júnior Granelo Nunes, 19 anos, preso provisório por furto; Fabiano Almeida Campos, 21 anos, preso provisório por tentativa de furto; Édenísio Alves de Oliveira, 25 anos, preso condenado a 14 anos por tráfico de entorpecentes; e Walter Lúcio Barbosa Silva, 25 anos, preso por mandato de prisão do Estado do Pará; foram encontrados ainda pela manhã.
A fuga foi descoberta por volta das 4h30. Uma fonte de Só Notícias disse que após serrarem a grade da cela, com acesso ao corredor, os reeducandos serrarem as grades que dão acesso ao espaço de banho de sol. Com a utilização de uma "maria tereza" (corda feita de lençóis), chegaram ao teto do prédio. "A grade do teto também foi cerrada e eles fugiram pelo telhado", informou.
Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente de Gestão de Cadeias da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Altair Vicente Camilo Júnior, explicou que já foram tomadas as providências necessárias para apurar as circunstâncias em que as fugas ocorreram para aplicação das devidas providências que o caso exige. Policiais de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e do Comando Tático Regional (Cotar), de Sinop, além de policiais civis, trabalham na recaptura dos reeducandos.
Leia mais
Quatro fugitivos da cadeia de Nova Mutum são recapturados
Polícia recaptura um dos fugitivos da cadeia de Nova Mutum
PMs de Nova Mutum, Lucas e Sinop procuram por fugitivos
Seis fogem da cadeia de Nova Mutum durante a madrugada