Dois cadáveres foram localizados, ontem. Um deles, segundo análise preliminar da perícia, já estava morto há pelo menos 30 dias. Os dois corpos eram do sexo masculino e ainda não tiveram as causas das mortes divulgadas.
Claudinor de Souza santos, 47 anos, foi encontrado morto pelo irmão Gedevaldo Souza Santos no bairro 1º de Março, em Cuiabá. A testemunha sentiu falta do irmão desde a última sexta-feira (30) e resolveu visitá-lo. No local, Gedevaldo chamou pelo irmão, mas não obteve respostas, porém, percebeu que havia um rádio ligado na casa. A testemunha foi até a casa de uma irmã e pegou cópia da chave da residência. Ao entrar, sentiu um forte odor e localizou o corpo do irmão caído ao chão próximo ao banheiro.
A perícia esteve no local e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) também foi chamada e irá investigar o caso.
O segundo corpo, já em avançado estado de decomposição, não teve sua identidade revelada por ausência de documentação. O cadáver estava na MT-402, na estrada que dá acesso a uma fábrica de cimento.
Um morador da região percebeu a presença de muito urubus e, pensando se tratar de um animal morto, foi até o local. Porém, constatou que se tratava do corpo de uma pessoa. A perícia acredita que o homem estava morto há pelo menos 30 dias.