Dois homens foram presos por policiais civis de São José do Quatro, ontem, por força de mandado de prisão temporária decretado. Os acusados, são suspeitos da autoria de um homicídio. As investigações iniciaram no dia 1º de maio, quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência em um sítio, na Comunidade Minhocão.
As testemunhas haviam acabado de chegar ao local para apartar vacas, informaram que a porta do fundo da casa estava arrombada e a vítima, Odair Junior de Oliveira, 21 anos, estava caída ao chão, sem vida. Duas facas foram apreendidas pela polícia próxima ao corpo. Peritos criminais também estiveram na propriedade para coleta de evidências do crime.
A Polícia Civil conseguiu colher informações durante as diligências e identificaram dois homens que estavam em companhia da vítima horas antes do crime e encontravam-se sumidos da cidade. Com intuito de buscar provas, os investigadores munidos com mandado de busca e apreensão domiciliar cumpriram a ordem na residência da irmã de um dos suspeitos, pois havia informações que os supostos autores estavam escondidos na casa.
No local, a proprietária foi entrevistada pela polícia e afirmou que Odair estava acompanhado de seu irmão e outra pessoa. Ela contou que houve discussão entre os três e que posteriormente todos saíram saídos juntos.
Os dois presos ao retornarem estavam com as roupas sujas de sangue e foram indagados pela irmã sobre o paradeiro de Odair. Segundo ela, eles disseram "não falei pra você que o cara ia pagar". "Com base nas declarações, a prisão temporária dos suspeitos foi representada pela autoridade policial e deferida pela Justiça", disse o delegado da cidade Walfrido do Nascimento.
Os investigadores conseguiram localizar e prender os suspeitos na cidade de Rio Branco, em Mato Grosso. Eles confessaram o crime e após foram conduzidos à cadeia da região.