PUBLICIDADE

Dobra número de roubos e furtos em março em Sinop

PUBLICIDADE

O número de roubos e furtos em Sinop aumentou em 100% no mês passado, se comparado aos dois primeiros meses do ano. De acordo com o levantamento da Polícia Militar, a média dos casos costuma oscilar entre 25 e 28, porém em março foram 58 ocorrências. De janeiro a março foram 172 assaltos e 411 furtos no município. Trinta e cinco armas foram apreendidas. “A PM prendeu (e apreendeu) 90% dos suspeitos, a maioria entre 16 e 18 anos”, disse o major Gildásio Alves, comandante local, ao Só Notícias.

Um mapeamento da PM aponta que no município há pelo menos 23 menores em situação “traumática”. Segundo o major, a discussão sobre o aumento na criminalidade deve ser muito mais profunda do que a internação e a falta de punição. “É preciso que os menores participem de projetos sociais e educação que funcionem”, disse.

De acordo com o comandante regional de Sinop, tenente coronel Celso Barbosa, outro fator que pode ter colaborado para o aumento da criminalidade é a liberação, segundo os dados dos registros do sistema prisional, de 172 presos, no primeiro trimestre, que receberam alvará de soltura. “Foram registradas algumas reincidências”.

Com o objetivo de diminuir a criminalidade, a PM conta com o apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). A unidade iniciou, ontem, a Operação Saturação, que deve durar dez dias e conta com 23 policiais.

Conforme Só Notícias já informou, março também registrou o maior número de homicídios do ano, com pelo menos oito pessoas mortas. Parte dos envolvidos nos crimes foi capturada, incluindo alguns menores.

Os assaltos em empresas também cresceram. Foram quatro ataques em lotéricas nos últimos 20 dias (em um deles foram levados R$ 28 mil). Lojas de conveniência, postos de combustível também foram assaltados, além de uma loja de eletroeletrônicos que teve porta quebrada e cinco televisores furtados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE