Um homem foi assassinado e outro acabou baleado em uma residência localizada na rua São Sebastião, no bairro São José. Thiago Luis Bernardinelli, 36 anos, foi atingido por alguns disparos, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegar ao local. O irmão dele foi atingido no braço e levado ao hospital regional.
De acordo com o sargento Izaías Moura, da Polícia Militar, uma discussão entre Thiago e o atirador motivou os crimes. “A discussão iniciou ali dentro do quarto. A vítima levou duas perfurações dentro do quarto, e quando saiu foram mais três disparos. Não posso precisar se todos os disparos acertaram, mas os bombeiros estiveram no local e ele já estava em óbito”, explicou o policial.
Segundo o militar, o possível responsável pela execução já foi identificado. “A gente tem um suspeito. As equipes estão em diligências tentando localizá-lo. Pelo que entendi, a vítima tinha amizade com o agressor. Ele fugiu a pé”, detalhou Izaías.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar a cena do crime e remover o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). No local, foram encontrados diversas cápsulas de munições. “Presumimos que seja uma pistola calibre .380. Uma arma de grande poder de perfuração”, resumiu o policial militar.
Ainda não foram divulgadas informações sobre os procedimentos fúnebres de Thiago.