Como normas de segurança, a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil instalou catracas para controlar o acesso de entrada e saída ao prédio da sede da instituição. As regras estão instituídas em portaria interna de 10 de outubro e passou a vigor ontem. A normativa busca proteger as informações de propriedade da Diretoria e segue as Políticas e Diretrizes de Segurança da informação do Poder Executivo de Mato Grosso, aprovados pelo Conselho Superior do Sistema Estadual de Informação e Tecnologia da Informação.
Conforme a portaria, os acessos às dependências do edifício da sede da Diretoria Geral de Policia serão registrados e armazenados em sistema informatizado sob a orientação, fiscalização e controle da Gerência de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência.
Para entrar no prédio, a pessoa deverá apresentar documento de identidade com foto ou mediante apresentação de crachá devidamente fornecido pela Gerência de Contrainteligência. O delegado Newton Braga, coordenador de Contrainteligência, disse que, por questões de segurança, é preciso ter controle rígido nos prédios públicos, principalmente nas instituições policiais.
Os servidores que trabalham no edifício sede deverão portar crachá de identificação em local visível que facilite sua identificação.