O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, prometeu hoje que Sinop, Juína e Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Nova Xavantina, Diamantino e Pontes Lacerda receberão a maior parte dos 309 novos policiais que estão concluindo curso na academia. A previsão é que assumam no próximo dia 18, além de 7 delegados que também concluíram curso de formação inicial.
Sinop, com 17 delegacias, receberá 60 profissionais (58 investigadores e dois delegados profissionais), que entram em atuação este mês. A capital também será contemplada. No final de 2007, outros 361 policiais, sendo 188 investigadores, 47 delegados e 126 escrivães, também passaram a compor o efetivo da Polícia Judiciária Civil. Todos os profissionais ingressaram por meio de concurso público realizado em 2006.
Para compor o número de policiais previsto no lotacionograma da Polícia Judiciária Civil, nas categorias de delegados, escrivães, investigadores, técnicos e agentes da área instrumental do Governo, a diretoria elaborou um projeto de recomposição do efetivo para os próximos 10 anos. O plano foi encaminhado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e está em análise pelo Governo do Estado, informa a assessoria.
Leia ainda
Jaime e Tuma criticam Blairo por ‘crise’ na segurança em MT