O diretor da cadeia de Sorriso, Francisco Pynard, denunciou à Polícia Civil que está recebendo ameaças de morte. Em boletim de ocorrência, relatou que, ao sair do trabalho, ontem, encontrou um bilhete no para-brisas do carro: “Ouvi dizer que disputam por sua cabeça“. Além disso, ainda constavam dois nomes com números de telefones celulares.
No documento, o diretor da cadeia relatou que também está recebendo ameaças por telefone frequentemente. No entanto, detalhes não foram revelados. As informações continuam sendo investigadas.
Em um dos últimos motins na cadeia, em novembro passado, o diretor disse acreditar que o motivo seria uma retaliação aos trabalhos de revistas que vem sendo feitos. Pouco antes, cinco celulares foram encontrados. Na unidade há pelo menos 245 reeducandos. Todavia, a capacidade seria para apenas 96.
Sobre as ameaças, o diretor se limitou a dizer, ao Só Notícias, que está em viagem a Cuiabá, onde relata o que vem acontecendo à corregedoria geral do sistema penitenciário.
(Atualizada às 9h55)