PUBLICIDADE

Diminui número de ocorrências durante carnaval em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) divulgou, ontem, balanço que apontou redução nos índices de ocorrências criminosas durante o carnaval. Os dados são do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar, e apresentaram redução nos crimes de homicídio (57%), tentativa de homicídio (14%), lesão corporal (06%), roubos (24%) e furtos (34%) com relação ao ano passado.

Ao todo, a PM atendeu 398 ocorrências, sendo 120 de lesão corporal e 110 por ameaça. Foram presas em flagrante 320 pessoas e 43 armas apreendidas. No total 37.946 pessoas foram abordadas e 16.657 veículos vistoriados, que resultaram na condução de 80 pessoas sob influência de álcool. A Polícia Judiciária Civil registrou 282 autos de prisão em flagrante. Desse total, 52 pessoas foram presas em Cuiabá, 24 em Várzea Grande e 206 no interior do Estado.

Foram realizados 267 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo 75 na região metropolitana. Dentre as ocorrências registradas pela PJC, houve a apreensão de aproximadamente 200 quilos cocaína pura, em uma fazenda na região do Pantanal, em Santo Antônio de Leverger.

Com objetivo de garantir ambientes seguros para os foliões, o Corpo de Bombeiros vistoriou locais de carnaval em 20 municípios e distritos localizados na região da baixada cuiabana. Desse total, 22 pontos foram notificados. No interior do Estado (em 52 municípios), a instituição também fez a vistoria que resultou na interdição de 23 locais de festa.

Ao todo foram registradas 425 ocorrências. De acordo com o diretor operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio Cezar Rodrigues, o carnaval de Alta Floresta foi um dos locais notificados. “O local foi interditado na sexta-feira (8) e liberado no dia seguinte, após correção na estrutura do palco, que apresentava irregularidades na montagem no espaço”, disse.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a operação foi bem sucedida com números satisfatórios. “Quando temos um grande evento elaboramos planejamento, com cancelamento de férias, licença dos servidores, que apesar de sacrificá-lo do convívio de sua família, auxilia e muito a segurança pública para obtenção desse resultado”.

Foram empregados aproximadamente 6,3 mil profissionais do Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE