Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sinop cumpriram, esta manhã, o mandado de prisão a um jovem de 22 anos investigado por sequestro, organização criminosa e homicídio tentado. A ação ocorreu no bairro Sebastião de Matos 2.
Só Notícias apurou com uma fonte, que os policiais faziam diligências para procurar um envolvido em um homicídio no município quando receberam informações do jovem com o mandado de prisão em aberto. Em buscas na residência, flagraram o suspeito no quarto da casa, onde foi dada voz de prisão.
De acordo com a fonte, o suspeito é integrante de um grupo criminoso e investigado por envolvimento em sequestros de vítimas que vieram a Sinop de outros Estados. Um dos casos foi em janeiro do ano passado, quando quatro homens foram sequestrados na avenida André Maggi, colocados em um veículo e levados até a estrada Silvana. Na ocasião, uma das vítimas acabou reagindo e entrou em luta corporal com os suspeitos, conseguindo correr para uma lavoura. Os suspeitos em seguida fugiram em um segundo veículo e deixaram as vítimas e o veículo para trás.
O jovem foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.