Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um homem, esta manhã, em uma residência no bairro Jardim Maria Carolina, suspeito de envolvimento no assassinato do freteiro Elisandro Machado de Oliveira, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 23 de julho, no bairro Boa Esperança. A vítima foi alvejada dentro de um caminhão.
O delegado Bráulio Junqueira, em entrevista, informou que o mandado era de busca e apreensão com objetivo de angariar mais informações, entretanto, foram localizadas drogas na casa, o que resultou na prisão em flagrante do investigado. “Foi cumprido mandado de busca para ver se localizávamos a arma do crime, fomos ao endereço do rapaz, encontramos ele em casa, mas não a arma, porém havia alguma quantidade de droga e conduzimos ele para a delegacia”, explicou.
Já na delegacia, segundo o delegado ele confessou a autoria do crime. “Ele conversou com a gente e esclareceu que ele foi o autor do crime e que acatou ordem (de uma organização criminosa). Ele entrou em contato com o freteiro pelo celular, manteve contato e assim que chegou, segundo ele, fez o serviço sozinho e acabou executando a vítima”, detalhou.
Ainda de acordo com Braúlio, o homicídio teria sido motivado por suposto envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. “Segundo (suspeito), estaria praticando o tráfico, a cabritagem que fala”, “contrariando ordem (de uma organização criminosa) e veio essa ordem para executar ele”, disse o delegado. As investigações continuam para esclarecimento total dos fatos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.