A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu, hoje, mandados de prisão temporária (30 dias) contra dois homens suspeitos de participação no homicídio de Izolina do Canto Lornadele, de 40 anos, ocorrido em 1 de junho de 2015, no bairro Pedra 90.
Um suspeito, de 29 anos, foi preso no bairro Pedra 90. O outro, de 34, teve o mandado de prisão cumprido na semana passada, quando compareceu na DHPP para prestar esclarecimentos na investigação.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e no dia de sua morte, teria fugido da casa de recuperação que sua família tinha contratado para o tratamento de saúde.
Após a fuga, ela passou na casa de seus pais, no bairro Pedra 90, e pediu dinheiro. Como não conseguiu, tentou comprar drogas fiado, mas a irmã de um dos suspeitos se negou a vender.
Posteriormente, logo após o acusado se encontrou com Izolina em frente à casa dela, onde estava com o outro acusado e outro rapaz, e com a promessa de lhe dar drogas, a levou para um local distante, onde golpeou com diversas facadas. Depois, com ajuda do comparsa, arrastou o corpo e o arremessou dentro de um terreno murado.
Um dos acusados confessou que chegou ao local para saber o que outro teria feito com Izolina, e que sua participação no crime se deu somente no momento em que arrastaram o corpo e a arremessaram de outro lado do muro. Ele também contou que o acusado se irritou quando Izolina começou a gritar na rua indicando que na casa de sua irmã era boca de fumo, em razão dela ter negado vender a droga fiado.