A droga foi apreendida em uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, neste final de semana, na cidade de Alto Garças. Os tabletes foram encontrados em uma área rural, a cerca de 30 quilômetros da cidade, próximo à BR-364, sentido Rondonópolis.
A Polícia Civil recebeu ligação de um funcionário da fazenda e, sob orientação do delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, um investigador junto com um policial militar foram até a localidade e lá encontraram 12 barras no formato de tijolos de pasta base de cocaína e ainda várias poções da mesma droga, totalizando aproximadamente 17 quilos.
A droga estava no meio de uma plantação de capim, embalada com plástico transparente, indicando ter sido depositada ali ou mesmo arremessada. De acordo com o investigador Cleiton Jacobina, será aberto um inquérito para descobrir a procedência do entorpecente.
“O peão da fazenda passou com a máquina e percebeu uns plásticos e depois viu um tijolo, como não conhecia e por ter visto droga só pela televisão, chamou o supervisor da fazenda, que me ligou. Quando chegamos lá, a droga já estava juntada como nas fotos”.
Conforme a Polícia Civil, tudo indica que a droga estava na plantação já algum tempo, desde o período chuvoso. Todo produto foi recolhido e levado apreendido à delegacia.