O pátio da Ciretran em Peixoto de Azevedo (195 km de Sinop) foi alvo de bandidos, esta madrugada, mais uma vez. Os bandidos levaram uma bicicleta e arrombaram a porta onde estão os arquivos da unidade. Porém, os documentos não foram danificados. Ao Só Notícias, o chefe da unidade, Flávio de Almeida de Matos, disse que há mais de 30 dias o local está sendo alvo de furtos constantes, principalmente, de motocicletas.
Até o momento, pelo menos dez motos já foram furtadas do pátio. “Já constatamos que são menores, com até 12 anos, que estão praticando os furtos. No entanto, como não podem ficar presos são levados a delegacia e liberados em seguida”, disse, ao Só Notícias.
Segundo Flávio, a Ciretran está fechada há um mês para reforma. Ele apontou que é comum encontrar restos de materiais, possivelmente utilizados para o consumo de drogas. Além das motos também já foram furtadas peças dos veículos. O muro baixo e a falta de segurança no local são os motivos que facilitam a ação. Após a reforma, a unidade passará a contar com câmeras de segurança e cerca elétrica.
Conforme o chefe da Ciretran, todos os furtos foram registrados pela Polícia Militar, que já recuperou boa parte dos veículos.