A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, hoje, o “saldo” da etapa da 'Operação Lei Seca', realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran e Guarda Municipal de Várzea Grande, na BR-070, no trevo de acesso a Nossa Senhora do Livramento/MT, no sábado (1). 190 veículos foram abordados, 152 motocicletas e 421 pessoas fiscalizadas. Ainda foram realizados 257 testes do etilômetro, sendo aplicadas 26 autuações em motoristas embriagados, sendo 18 detidos pelo crime de embriaguez ao volante.
Segundo a PRF, na ação também foram recolhidas 22 carteiras de habilitação e aplicadas outras 24 autuações foram emitidas por irregularidades diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como não utilização do cinto de segurança, condutores não habilitados, falta de documentos de porte obrigatórios, entre outras.
Mais de trinta policiais rodoviários federais, militares e civis participaram da blitz, que também contou com ação educativa da equipe de educação para o trânsito do Detran de Mato Grosso. A PRF disponibilizou nove etilômetros para fiscalizar os motoristas que passavam pelo local, além de um ônibus multi-missão para o transporte de policiais, equipamentos e pessoas detidas.
Motociclistas da PRF realizaram abordagens e acompanhamentos táticos a motoristas que desobedeciam a ordem de parada. A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil estiveram presentes, sendo utilizada inclusive uma Delegacia Móvel, com a presença de três delegados e diversos agentes para realizar e agilizar a lavratura dos flagrantes no local.
Diversas abordagens foram realizadas pela Polícia Militar, que também flagrou inúmeras irregularidades cometidas por condutores. A Guarda Municipal disponibilizou um guincho para a remoção de veículos irregulares apreendidos.
Leia ainda
Polícia prende 19 em MT por embriaguez durante a operação lei seca