Um reeducando que cumpre pena por roubo, fugiu hoje de manhã, do Presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, quando trabalhava na horta que fica no lado externo da unidade. O diretor Joao Batista Alves Borba informou, ao Só Notícias, que o detento correu para mata, rompeu a tornozeleira eletrônica e desapareceu. “Acreditamos que a fuga já havia sido premeditada, encontramos algumas aberturas na mata e também um carregador de celular. É possível que alguém tenha preparado o caminho durante a noite e dado cobertura para ele fugir hoje cedo”, declarou.
João explicou ainda que devido ao número reduzido de efetivo, os presos que fazem esse trabalho na horta são monitorados apenas pela tornozeleira e pelos agentes que ficam nas torres de vigilância. Quando perceberam que o reeducando estava fugindo foi acionado o grupo de buscas, porém ele não foi localizado. A polícia continua tentando localizar o foragido.
Ainda segundo o diretor, como medida de segurança, os trabalhos na área externa foram suspensos até que tenham um número de agente suficiente para fazer o acompanhamento dos trabalhos.