Um despachante foi preso em flagrante, ontem, acusado de utilizar uma certidão falsa da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para obter documento veicular. A prisão foi realizada por policiais civis com o apoio do setor de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) no momento em que ele retirava o documento na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município.
O setor de inteligência do Detran-MT, ligado à Coordenadoria de Fiscalização da Autarquia, está monitorando os processos veiculares e de habilitações de todas unidades do interior do Estado, o que tem proporcionado ação pontual da Polícia Civil. “A Segurança Pública sofreu uma profunda transformação a partir deste ano e a Polícia Judiciária Civil, extremamente engajada no combate à criminalidade, tem sido uma enorme parceira do Detran no combate aos delitos ligados à autarquia, em especial os de corrupção. Nossa interação tem sido perfeita, o que tem levado à prisão vários agressores da sociedade”, disse, por meio da assessoria, o presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas.
A integração entre Detran e Polícia Civil já resultou em mais de 30 prisões. A fiscalização continuará sendo prioridade para a autarquia, a qual pretende, até o final deste ano, fiscalizar todas as empresas credenciadas.