Quatro membros de uma quadrilha de roubos de veículos foram identificados e dois deles presos por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). T.S.C. e J.A.S. foram presos, no bairro Novo Tempo, em Cuiabá. K.G., sabendo que era procurado, se apresentou na delegacia com advogado constituído, sendo interrogando e admitindo participação no roubo. O quarto integrante do grupo, K.L.V., está foragido.
O grupo roubou um GM Cobalt prata no bairro Santa Rosa, quando a família deixava a residência, na segunda-feira (2). Durante a ação, os bandidos utilizaram uma GM S-10 branca, conduzida por K.G. Dois deles desceram da caminhonete e, mediante grave ameaça e emprego de arma, subtraíram o automóvel e objetos pessoais de valor, como smartphones.
Nas investigações, a Polícia Civil identificou um dos coautores que, anteriormente, já tinha sido preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos por envolvimento no roubo à casa de um militar do Exército Brasileiro. "O suspeito T.S.C. estava em liberdade e retornou à atividade delituosa", disse o delegado Marcelo Torhacs.
Com as imagens da caminhonete usada pela quadrilha, durante a prática do crime, a Polícia Civil identificou que o veículo era dirigido por K.G. e que estava acompanhado dos comparsas.