Policiais da delegacia da Polícia Civil de Nossa Senhora do Livramento descobriram na terça-feira um desmanche de veículos furtados e roubados na grande Cuiabá. A ação iniciou pela manhã e finalizou no final da tarde. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante, sendo Roberto Ramos de Arruda, 22, Antonio Marcos de Assis, 32, Valdir Caldeira da Silva, 41, e Vinicius Bernadinelli Dachi, 23. Todos vão responder por furto, receptação e formação de quadrilha.
O desmanche funcionava na zona rural da comunidade do distrito de “Faval”, a 85 quilômetros de Nossa Senhora do Livramento. No local, carros e motos eram desmontados e suas peças revendidas. Os policiais apreenderam uma caminhonete L200, roubada na semana passada em Tangará da Serra, placas de veículos, apetrechos usados na desmonta dos carros, tintas e lixas.
O preso Valdir Caldeira da Silva, é apontado pela polícia como sendo chefe da quadrilha. Segundo a polícia, ele é velho conhecido da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículos Automotores de Cuiabá, onde já foi indiciado pelos crimes de receptação, roubo, furto e formação de quadrilha.
O delegado Adriano Henrique Sanches Santos, que responde pela unidade, disse que as investigações continuarão para desmanchar completamente a quadrilha.