PUBLICIDADE

Desarticulada quadrilha envolvida em tráfico, roubos e homicídios em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Uma quadrilha acusada de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios registrados nos últimos meses na cidade foi desarticulada pela Polícia Civil. A operação desencadeada pela delegacia do município contou com o apoio das unidades de Carlinda e Paranaíta e resultou na retirada de circulação de 13 pessoas, incluindo menores. Entre os presos está uma mulher, apontada como líder da quadrilha.

As investigações iniciaram após uma série de homicídios ocorridos em Alta Floresta que conseguiu identificar integrantes e o modo de autuação da quadrilha. A prisão de dois assaltantes, no dia 3 deste mês, em Carlinda, antecipou a operação que resultou na desarticulação do grupo. Após o assalto, a dupla estava voltando para Alta Floresta para encontrar os demais integrantes do bando, quando foi presa com o dinheiro e arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável pelo roubo de veículos e homicídios ocorridos na cidade. Após o roubo, as motocicletas eram vendidas em garimpos da região e em cidades do interior. O dinheiro adquirido com a comercialização dos veículos era utilizado para compra de armas e para manter as despesas da quadrilha. Os menores eram aliciados para integrar a quadrilha e eram utilizados para prática dos assaltos e homicídios.

De acordo com as investigações, a líder do grupo é pessoa de confiança de um grande traficante, que é procurado pela polícia. Ela que dava ordens para que os roubos e homicídios fossem praticados na cidade. Todos os integrantes da quadrilha foram presos em um acampamento, próximo a balsa da Indeco, onde estavam preparados para passar no mínimo dois meses.

Ao perceber a presença dos policiais, os acusados tentaram fugir, entrando na mata, mas ao perceber que estavam cercados decidiram se entregar. Uma jovem de 23 anos, que estava desaparecida foi encontrada e estava participando das atividades ilícitas da quadrilha.

Entre os crimes praticados pelo grupo estaria um duplo homicídio, ocorrido no mês passado. As duas vítimas executadas e uma terceira que conseguiu sobreviver aos ferimentos eram primas da líder da quadrilha. As investigações apontam que outros três homicídios, todos ocorridos em agosto, foram realizados por integrantes da quadrilha.

Segundo o delegado Carlos Frederico Régis de Campos e o delegado regional Rodrigo Bastos da Silva, as investigações continuam para identificar o envolvimento da quadrilha em outros crimes em Alta Floresta e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE