PUBLICIDADE

Desarticulada em SC quadrilha que praticava lavagem de dinheiro em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, deflagrou a Operação Influenza, com o emprego de 252 policiais federais e 33 auditores fiscais da Receita Federal, objetivando cumprir 54 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e São Paulo. Estão sendo cumpridos, também, 24 mandados de prisão, dos quais 06 são preventivas e 18 temporárias.

A organização internava divisas, de forma ilegal, realizava operações cambiais ilegais (ex: dólar a cabo), ocultava bens, rendas e movimentações financeiras, com o uso de “laranjas”, além de operações comerciais simuladas, com o uso de documentos falsos e fraudes a licitações. Para o êxito do esquema criminoso, servidores públicos eram corrompidos com o pagamento de propinas, principalmente nos Portos de São Francisco do Sul e Jataí, onde há fortes indícios de fraude em licitações.

Durante o transcorrer das investigações foram verificadas condutas praticadas contra a administração pública, a ordem tributária, o sistema financeiro, além de estelionato, quadrilha, falsidade ideológica, bem como de ilícitos tipificados na Lei de Lavagem de Ativos (9.613/98), praticados em organização, ramificada em Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, São Francisco do Sul, Florianópolis, e ainda nos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, bem como na Argentina, Holanda, UK, Malta, Itália, Noruega, Bermudas, França, Singapura, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE