Operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas foi desencadeada pela Polícia Civil, em Itiquira (região Sul). A operação denominada "Tolerância Zero" resultou no desmantelamento de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas dentro na cadeia da cidade e na prisão do maior traficante de entorpecentes do município.
As investigações duraram cerca de três meses e contaram com apoio do Núcleo de Inteligência de Rondonópolis. Durante o período, dez pessoas foram presas, sendo seis em flagrante e quatro em cumprimento de mandado de prisão temporária. Na ação foram apreendidas duas armas, munições, além de 1,5 quilos de maconha e cerca de 60 trouxinhas de pasta-base de cocaína.
Com as informações levantadas pela equipe de investigadores foi possível desarticular a quadrilha que coordenava o tráfico de drogas dentro do presídio. Entre os integrantes da quadrilha estavam seis presidiários que faziam as encomendas e intermediavam a venda dentro da cadeia.
Outras dez pessoas ligadas à associação criminosa trabalhavam do lado de fora do presídio e ficavam responsáveis pela aquisição e entrega do entorpecente. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no momento em que arremessava o entorpecente pelo muro da unidade.
De acordo com o delegado de Itiquira, Santiago Rozendo Sanches e Silva, as prisões foram realizadas no curso das investigações. "Parte dos integrantes da quadrilha foram presos em flagrante durante a prática criminosa, outros com forte suspeitas de envolvimento com o tráfico tiveram o mandado de prisão representado, dando possibilidade para continuidade das investigações".
A operação levou a prisão ainda um traficante apontado como maior abastecedor de drogas do município. O acusado era alvo das investigações, como suposto integrante da quadrilha, mas as apurações constataram que ele comandava um "disk-drogas" e agia de forma independente.