Pelo menos dez pessoas podem estar envolvidas com uma suposta quadrilha especializada em adulteração de sinais de identificação, furtos e receptação de veículos. É o que aponta as primeiras investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. O bando agiria em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Feliz Natal, Cláudia e outras cidades do Nortão.
“Os suspeitos falsificavam chaves, além de adulterarem documentos e chassis dos veículos furtados”, disse, ao Só Notícias, o investigador da Derf Sinop, Jonas Evangelista. Diligências são realizadas, esta tarde, em vários bairros sinopense.
Conforme Só Notícias já informou, um terceiro suspeito foi preso, na sexta-feira de manhã, no bairro Residencial Pinheiro, em Sorriso. Ele teria envolvimento no furto de uma Toyota Hilux preta, na quinta-feira à noite, naquela cidade. Ao todo, três homens (20, 31 e 55 anos) já foram presos e conduzidos à delegacia.
Na residência deste terceiro envolvido foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições, dois Fiat Uno prata e branco com parte dos motores desmontados, uma quantia em dinheiro, peças de outros veículos, chaves utilizadas para abrir as portas do veículos, quatro notebooks, celulares, além de um caderno de anotações com possíveis evidências de onde a quadrilha iria agir.