PUBLICIDADE

DERF prende mulher em Sinop acusada de ligação com facção criminosa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou: José Carlos Araújo)

A mulher, de 29 anos, foi presta esta manhã, em uma residência no Jardim Boa Vista, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ela é um dos 94 alvos da investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), acusados de ligação com o Comando Vermelho (CV).

De acordo com informações da Derf, a mulher emprestava a conta bancária para o movimentar dinheiro do crime organizado. As investigações apontam ainda que ela recebia R$ 100, a cada depósito, dinheiro depois era entregue aos criminosos.

Conforme Só Notícias já informou um agente penitenciário que atua no Centro de Ressocialização de Sorriso e uma moradora da cidade também foram presos por envolvimento com a facção. De acordo como delegado Nilson Farias, os dois têm seus nomes ligados a empresas envolvidas com o grupo criminoso. “Nós investigamos o Comando Vermelho, responsável por tráfico de drogas e práticas de outros crimes, e foram identificadas algumas contas bancárias de empresas, que durante a investigação, constatamos que poderiam ser de fachada. Aqui em Sorriso, as duas pessoas que foram detidas participam como representantes de uma dessas empresas que recebeu valores grandes dessas contas, então está sendo feita toda uma investigação para identificar possível crime de lavagem de dinheiro”.

Ainda segundo as investigações, o sistema de arrecadação financeira da facção assume formato de pirâmide. No topo está o núcleo de liderança e na base dezenas de contas bancárias, com movimentação menor, que fazem a captação de dinheiro, e, gradativamente, fazem o repasse às contas maiores. No período de 1 ano e meio (01/06/2016 a 18/01/2018), entre entradas e saídas de 44 contas investigadas na operação, foram identificados movimentação de aproximadamente R$ 52 milhões.

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Judiciária Civil cumpriu mais de 230 ordens judiciais, sendo 94 mandados de prisão preventiva, 59 buscas e apreensão, 80 ordens judiciais de bloqueios de contas correntes, além de sequestro de bens, veículos, joias, imóveis e valores, cumpridos pelas delegacias de Cáceres, Barra do Garças, Água Boa, Juína, Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...
PUBLICIDADE