Dois criminosos envolvidos com um roubo de carga ocorrido em março foram presos, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. Armados, renderam o caminhoneiro em uma estrada, por volta das 17h, levaram o caminhão carregado com soja e mantiveram ele em cárcere privado em meio à mata, por 24 horas, e o liberaram 24 horas depois. Enquanto ficou em cárcere, a vítima era vigiada por um dos bandidos que portava uma arma de fogo.
Após a equipe de investigadores da DERF de Sinop tomar conhecimento sobre o roubo, foi desencadeada uma minuciosa investigação que resultou na identificação de dois criminosos que praticaram o crime. Um que manteve a vítima em cárcere e o segundo suspeito, responsável pelo apoio logístico, que conduziu o veículo utilizado pelos criminosos.
O caminhão da vítima foi abandonado, sem a carga. As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha.
Ontem, a polícia de Sinop foi comunicada de outro furto de carga de grãos, avaliada em R$ 197 mil e, conforme Só Notícias já informou, semana passada, foi preso em Sinop um homem apontado como líder de quadrilha que furtava cargas em cidades no interior de São Paulo.