Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos e irão responder por ato infracional de roubo. Já um jovem de 21 anos, que está utilizando uma tornozeleira eletrônica, será indiciado pelos crimes roubo, associação criminosa, e corrupção de menores. Todos foram pegos ontem.
O trio era investigado desde agosto por suspeita de seis assaltos, sendo três em estabelecimentos comerciais e três em residências. Eles agiam sempre com o mesmo “modo de agir”, roubando joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos, aparelhos celular e tudo mais que era possível carregar nas motocicletas usadas na fuga.
Durante as diligências, os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) procederam com o monitoramento dos trajetos feitos pelo jovem e, conforme o sistema de controle da tornozeleira eletrônica, ficou constatado que ele estava no local e no horário onde os assaltos ocorreram.
Diante dos indícios, os policiais civis localizaram os dois adolescentes em uma residência, no bairro Jardim Ipiranga, de onde foram levados à unidade policial para serem ouvidos. Nas oitivas os menores acabaram confessando a autoria dos roubos, contando com detalhes as execuções dos assaltos.