A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), abriu investigação para apurar o assalto à lotérica, ontem, em Vera (80 km de Sinop). Oficialmente não foi informado o valor roubado.
Ao Só Notícias, o delgado da Polícia Civil, Ugo Ângelo Reck, disse, esta tarde, que já requisitou as imagens gravadas pelo sistema do circuito interno (da unidade) para serem analisadas. No entanto, disse que não descarta, que os criminosos, são de Sinop ou Sorriso, e tenham recebido apoio durante a fuga. “Após a analise das imagens, daremos uma direção as investigações. Pois, por elas [imagens] há possibilidade de identificarmos os assaltantes”, explicou Reck. Este foi o terceiro assalto à empresa.
Conforme Só Notícias, já informou, os bandidos invadiram a unidade no centro da cidade e dominaram clientes e funcionários. Ontem, estava sendo feito o pagamento do “PIS”, disse o proprietário. Ele relatou ainda que os assaltantes ameaçaram os clientes. “Entram ameaçando os funcionários e os três clientes que estavam na lotérica. É um sentimento de impunidade muito grande”.
Pouco tempo depois, policiais militares da Força Tática, de Sinop (em apoio) localizaram, em uma mata, na MT-225 (que liga Sinop a Vera), uma motocicleta Honda CG Titan (de Porto dos Gaúchos) roubada, possivelmente usada pelos criminosos no roubo e na fuga.