Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam, esta tarde, um Peugeot 206 cinza, em uma oficina. De acordo com o investigador Luís Fernando, o veículo foi localizado após a vítima denunciar que a compra foi feita com cheque clonado. “O dono da oficina também foi vítima do estelionatário, que não havia falado nada sobre a procedência do carro apreendido”, disse.
No último dia 17, três motos Biz (vermelha, rosa e preta), uma Yamaha XRE preta, um VW Gol branco e um televisor de 32 polegadas, com registro de furto, foram apreendidos na casa de um suspeito de estelionato, no bairro jardim Novo Estado.
Os investigadores também apreenderam, anteriormente, uma caminhonete Mitsubishi L-200 vermelha, placas de Apiacás, na área central do município. O veículo foi adquirido por R$ 25 mil, mas o proprietário descobriu que o cheque – dado pelo mesmo suspeito envolvido na operação – era falso, e procurou a polícia que fez a busca e apreensão.
O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça já requisitou à Justiça a prisão de dois acusados, mas eles ainda não foram localizados.