O deputado estadual Carlos Avalone, presidente estadual do PSDB, foi preso em flagrante, ontem à noite, na blitz da Lei Seca, na avenida Isaac Póvoas, próximo da Praça Popular. Ele fez teste de bafômetro que apontou concentração de 0,48 mg de álcool – limite é 0,33.
O parlamentar dirigia um Toyota Corolla e foi abordado por volta das 23h50. A Gazeta Digital informa que o relato policial descreve que Avalone “apresentava sinais de estar com a capacidade psicomotora alterada”, foi ‘convidado’ a fazer o teste do bafômetro, aceitou e, diante do resultado de 0,48 mg de álcool, foi encaminhado a Central de Flagrantes.
A assessoria da PM informou que não tem informação e o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) informou que, ‘por questão de segurança orgânica, só trata de assuntos no WhatsApp com repórteres cadastrados previamente na agenda’.
Em nota, o deputado pediu desculpas, e confirmou que, ontem à noite, “em reunião com amigos, tomou duas taças de vinho e não deveria ter dirigido”. O parlamentar também reforçou que entende que deve dar exemplo de respeito às leis, “por isso lamenta o ocorrido e pede desculpas à população”.