A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Guilherme José Mancuso, de 41 anos, foi assassinado a tiros em frente a residência dele na rua Riachuelo, no bairro da Cavalhada, em Cáceres (218 km de Cuiabá), ontem, por volta das 21h.
Segundo informações de um investigador, Guilherme foi abordado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta (marca e modelo não informados), e atiraram pelo menos três vezes na Toyota Hilux que conduzia. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
As imagens das câmeras de segurança de uma residência devem auxiliar os policiais a identificarem os suspeitos. Elas registraram o momento que a caminhonete passa pela rua e, na sequência, é seguida por uma motocicleta com dois homens. Pouco tempo depois, apareceu uma mulher desesperada tocando a campainha do imóvel para pedir ajuda.
A Polícia Civil vai investigar se foi uma execução ou uma tentativa de roubo que terminou em morte. Os suspeitos estão sendo procurados, não há confirmação se já foram identificados.
De acordo com a funerária Park dos Ipês, Mancuso era dentista no município e está sendo velado na capela da empresa. O sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 16h. Ele era casado e tinha um filho.