O governador Silval Barbosa (PMDB) aplicou a pena de demissão à investigadora de Polícia Civil. S.V.S.B., presa em novembro de 2011, acusada de apoio à uma quadrilha que havia assaltado no mesmo mês, um banco em Santo Antônio do Leste (379 km ao Sul e Cuiabá). No despacho publicado, hoje, o gestor apontou acatar as recomendações da Procuradoria-Geral do Estado, além do entendimento da diretoria-geral da Polícia Civil, dos “atos praticados pela indiciada não serem tolerados pela administração, merecendo desta uma resposta rápida e eficiente”. Um processo administrativo havia sido aberto para apurar as supostas faltas infracionais.
No crime, cinco pessoas fortemente armada invadiram a agência e de lá saíram levando duas pessoas reféns, liberadas horas depois. Eles usavam capuz, luvas e chegaram atirando. De acordo com a polícia, ao todo, sete pessoas foram presas na operação desencadeada logo após o assalto. O grupo tinha como alvo R$ 1 milhão, que estariam na agência, mas por conta da troca de um dispositivo de segurança acabou levando apenas R$ 90 mil.
De acordo com a polícia, a investigadora foi escolhida estrategicamente pela quadrilha para fazer o transporte em seu veículo dos bandidos, por ser policial, estar armada e caso fosse parada em alguma barreira se identificaria como policial, se livrando de uma possível checagem. O marido dela também fio preso.
(Atualizada às 13h)