Três delegados foram designados para investigar o homicídio de um advogado em Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá). Segundo as investigações existem fortes indícios que apontam que o motivo do crime possa estar ligado diretamente com a atuação do advogado na região.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Mato Grosso, recebeu ofício comunicando a nova direção das investigações, nesta sexta-feira (29). A chapa composta pelos três delegados vai investigar também outros recentes homicídios no município. A determinação foi expedida pela Delegacia Regional de Arenápolis.
A vítima de um dos homicídios, o advogado Alider Gonçalves de Oliveira, atuava na área de Direito Agrário e foi morto no dia 16 de agosto. Ele era tio do conselheiro estadual Rodrigo Araújo. O presidente da subseção, Gildo Capeleto, garante que a medida objetiva buscar junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, agilidade na apuração diante de fortes indícios que o homicídio estaria ligado à sua atuação.
O presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que a força tarefa é considerada uma grande conquista do esforço de todos. “Assassinato de advogado não pode cair no esquecimento e muito menos deixar de ser desvendado”, pontuou.