O aumento da violência em Lucas do Rio Verde preocupa o delegado Marcelo Torhacs. Nos dois primeiros meses do ano, a Polícia Civil registrou cinco homicídios. Segundo o delegado, todos os casos foram solucionados. "O homicídio é um crime muito problemático, pois é um fato que não tem como prevenir. Infelizmente a gente toma conhecimento do fato quando ele já aconteceu".
Em relação ao período de folia de carnaval, Torhacs disse que houve uma redução de casos em comparação com o ano passado. Os números com os casos deste ano com o do ano anterior ainda serão divulgados.
"Sob o ponto de vista da segurança pública, a não realização do carnaval de rua foi um fator muito importante. Foi muito positivo, diminuiu muito a criminalidade. É importante registrar isso para que se possa pensar para os próximos anos".
O último homicídio no município, que não está contabilizado nesta estatística, é a morte de Ricardo dos Anjos Gonçalves, 24 anos. O crime ocorreu, ontem, por volta das 22h, no bairro Tessele Júnior.