A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Valdemir Bezerra Lopes, 50 anos, encontrado morto, na última terça-feira (23), em uma residência, no bairro Parque das Américas, pode ter sido vítima de latrocínio. De acordo com o delegado Walter Fonseca, o VW Gol da vítima não foi encontrado ainda. “Trabalhamos com a possibilidade de homicídio ou latrocínio”, explicou, ao Só Notícias.
Segundo Walter, a jovem de 20 anos, que confessou o assassinato, se apresentou na delegacia de Sorriso. Ela foi levada até Lucas, onde foi ouvida pelo delegado. “A suspeita alegou que Valdemir tentou estuprá-la. Ela então teria solicitado a dois amigos que ajudassem a se vingar da vítima. Segundo esta versão, eles asfixiaram Valdemir. O apelido e o nome dos suspeitos foram passados para a polícia. Agora estamos tentando identificar estas pessoas”.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Segundo o delegado, por não estar em situação de flagrante, a jovem foi liberada.
Conforme Só Notícias já informou, os militares encontraram o homem com as mãos e os pés amarrados e caído de bruços em um dos cômodos da residência. Uma análise inicial no local do crime aponta que ele foi morto por enforcamento. Vizinhos relataram que viram a vítima recentemente com a jovem suspeita de participação no homicídio.