Novas mudanças foram promovidas na Polícia Civil de Sinop. O delegado Jefferson Dias, que desde o início do ano havia sido lotado na delegacia municipal, agora atua na regional, e desde ontem, trabalha ao lado de Afonso da Silva, que assumiu recentemente a função. A transferência ocorreu após o novo delegado regional atender uma solicitação dos servidores da municipal.
Só Notícias apurou que investigadores e escrivães mostravam-se descontentes com o delegado municipal e sua gestão. Nos bastidores, circula que um abaixo-assinado teria sido encaminhado a Diretoria da Polícia Civil e Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais (Siagespoc) pedindo providências. Dos cerca de 25 a 30 servidores, apenas 3 teriam assinado pela permanência de Jefferson.
A falta de afinidade também teria motivado a situação. Com a mudança, explicou o delegado Afonso dos Santos, em entrevista a Só Notícias, Daniel Vendramel já começa a despachar juntamente Ludmila Zorzetti. Ele salientou que a decisão em alterar a sistemática da delegacia foi a melhor alternativa encontrada para evitar ‘desgastes’ na a instituição.
“Tomamos conhecimento que havia uma certa dificuldade em relacionamento. Promovi a mudança, trazendo Jefferson para a regional, e designando, conforme já havia entendimento, Daniel Vendramel na municipal, de forma que agora não existe mais motivos para qualquer descontentamento”, declarou, ao Só Notícias.
“A situação, se é de descontentamento, quem dirige tem a obrigação de intervir para que um simples fato não se transforme em uma crise. Não devemos sair apagando incêndio, mas evitá-lo e o que houve foi isto. Evitamos problemas, intervimos para evitar um desgate”, acrescentou.
Jeferson começou a trabalhar na delegacia no início do ano substituindo Thormires Godoy, que se afastou por problemas de saúde. Ele veio de Pontes de Lacerda e ainda acumulará funções e continuará respondendo pelas delegacias de Vera, Feliz Natal e Cláudia. “O delegado foi convidado para trabalhar na regional e me auxiliará nos vários trabalhos, pois são vários municípios para tomarmos conta”, ponderou Santos.