O delegado de Polícia Civil, Flávio Stringueta, deve encaminhar, nos próximos dias, ao Judiciário, o inquérito do afogamento de cinco crianças no rio Verde, em julho do ano passado. Ele confirmou, ao Só Notícias, que indiciou o condutor e os três adultos que estavam no carro, que caiu no rio, por homicídio culposo (sem intenção).
“O Marcos Adriano Matos – pai de duas crianças e tio das outras três e proprietário do veículo – também responderá por imprudência, por ter deixado o carro no local de risco. Os outros três por negligência, por estarem no veículo naquele local e com as crianças”, explicou.
Marcos deixou o veículo no local e foi buscar um balde que havia esquecido há alguns metros. Ronei Matos Oliveira estava no banco do carona e foi apontado como responsável por ter dado partida, já que a chave estava na ignição. O carro, que estava na barranca do rio, movimentou-se e caiu.
Ronei, que reside em Várzea Grande, ainda deve ser notificado da decisão. Se condenados, a pena pode variar de 1 a 3 anos.