A Polícia Civil promoveu 19 delegados para "classe especial", último nível da carreira de delegado e que permite aos promovidos também ocupar cargos de diretoria e chefiar delegacias classificadas em nível Especial. Dentre os promovidos está o delegado regional em Alta Floresta, Josué de Jesus, que já comandou delegacias em diversas cidades do Nortão – uma delas Sinop.
Também foram promovidos Adilson Gonçalves de Macedo, Aldo Silva da Costa, Antonio Moura Filho, Henrique de Freitas Meneguelo, João Ferreira Borges Filho, José Lucídio Nunes Rondon Filho, Luis Fernando da Costa, Mara Rubia de Castro Ferreira Carvalho, Marcelo Felisbino Martins, Maria Alice Barros Martins Amorim, Miguel Rogério Gualda Sanches, Nelson de Oliveira Novaes, Percival Eleutério de Paula, Roberto Pereira Amorim, Valéria Pimenta Martins, Adriano Peralta Moraes e Carla Patrícia Teixeira Alves de Oliveira.
Os promovidos estiveram reunidos, hoje, em Cuiabá, com diretores da Polícia Civil. O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, disse que o fato de chegar a classe especial, não significa que a carreira chegou ao fim e sim a oportunidade de fazer mais pela instituição.
Não foi informado o valor do salário do delegado em classe especial.