O delegado Rafael Scatolon afirmou que os 17 quilos de maconha apreendidos, ontem à noite, foram encontrados em um cômodo de uma residência, no bairro Rio Verde. A droga foi adquirida na cidade de Ponta Porã (MS) e transportada até Lucas do Rio Verde por uma adolescente a mando de um homem, com passagens pela polícia por este tipo de crime. Foram presos dois adultos, inclusive este suspeito de tráfico, e a adolescente.
“Recebemos a informação de que uma adolescente saiu da cidade de Ponta Porã com aproximadamente 20 quilos de drogas para este homem. Os investigadores foram até a casa dele, que era utilizada para ocultar a droga, e conseguiram localizar a grande quantidade de entorpecente”, explicou o delegado em entrevista coletiva, realizada esta manhã.
Scatolon disse ainda que o acusado já tem passagens pela polícia. “O proprietário da droga é um antigo traficante conhecido. Os investigadores vêm trabalhando muito para combater o tráfico de drogas na cidade. Infelizmente é um crime que desencadeia a prática de diversos outros. Principalmente os patrimoniais”.
Ele será autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A adolescente fazia o papel de “mula” e também deve responder por ato infracional de tráfico.