quinta-feira, 14/novembro/2024
PUBLICIDADE

Delegado detalha crime brutal de homem encontrado morto em Sorriso; suspeitos eram amigos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez, Herbert de Souza, Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Eugênio Rudy, detalhou sobre a prisão dos dois suspeitos de terem matado Everton Marcelo dos Passos, de 39 anos. Seu corpo foi encontrado nas proximidades de um rancho no rio Lira, próximo a MT-242, no último sábado. Os dois se entregaram na delegacia de Comodoro (640 km a Oeste de Cuiabá) ainda no sábado. De acordo com o delegado, os três eram amigos e o crime ocorreu após um suposto desentendimento.  

“É um fato bem diferente e esdrúxulo, uma vez que eles eram amigos. Inclusive são da mesma cidade e estavam juntos naquela noite confraternizando. Saíram juntos e, ao final, tiveram esse desentendimento que infelizmente culminou com a morte do Everton. Depois do ocorrido chegou informações desencontradas para polícia, inclusive de familiares que não sabiam o que estava acontecendo e a polícia também não sabia. O que tínhamos é que havia três jovens desaparecidos.”, revelou. 

Rudy detalhou que as investigações apontaram que Everton foi atropelado pelos dois amigos. “Começamos a investigar e captar câmeras de monitoramento e começamos a revelar o seguinte contexto. Os três realmente estavam juntos, eram amigos, só que se desentenderam. Depois disso o Everton ficou em uma via pública e os dois foram embora. O Everton ligou para eles, discutiram e eles retornaram, quando ao retornarem atropelaram a vítima e começaram a agredi-lo. Eles queriam a todo custo colocar a vítima no veículo. E isso tudo foi assistido por testemunhas”, destacou. 

Os investigadores apuraram que Everton foi levado pelos suspeitos logo após ser atropelado e agredido. “Fizeram com que ele desmaiasse, colocaram na caçamba da caminhonete e saíram. Depois disso o corpo foi encontrado no sábado, onde verificamos sinais de agressão no corpo e uma ferida muito profunda no pescoço, que isso pode ter sido a causa da morte”. 

Conforme a Polícia Civil, o trio veio a trabalho da cidade de Adamantina. “Eles estavam a trabalho, um deles seria veterinário e é bastante conhecido. Vários amigos em comum dele entraram em contato comigo falando que ele é uma pessoa extremamente dedicada ao trabalho e idônea. Não sabemos o motivo real, sabemos que houve a discussão. É mais uma morte estúpida que a gente vê aqui em Sorriso”, 

Para Eugênio, a rápida e contundente repercussão do caso acabou ‘forçando’ os suspeitos a se entregarem. “Chegou para Polícia Civil na quinta-feira o sumiço dos três. Na sexta-feira já conseguimos elementos suficientes a ponto de pedir a prisão temporária. Estávamos em contato com a Polícia Rodoviária Federal e sabíamos por meios de informações que eles já estavam no estado de Rondônia. Eles estavam em fuga, logo após deixarem o corpo da vítima acredito que saíram com a intenção de fugir do estado. Mas talvez pela grande repercussão do estado eles entenderam que seria melhor se entregar”, finalizou.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende nove armas em investigação sobre duplo homicídio em MT

Policiais da Delegacia de Comodoro (630 quilômetros de Cuiabá)...

Motocicleta roubada é localizada no Nortão após ser enviada para manutenção

As equipes da Polícia Militar de Alta Floresta recuperaram...

Polícia apreende ácido bórico e materiais para armazenar drogas em MT

Policiais civis de Jauru (404 quilômetros de Cuiabá) cumpriram,...
PUBLICIDADE