O delegado Claudemir Ribeiro descartou o crime de latrocínio no caso do comerciante José Barbosa de Miranda, morto na última sexta-feira (16), na rua Colibri, no bairro Mãe de Deus, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele explicou que dois homens e uma adolescente, de 16 anos, estão envolvidos no crime. “Eles negam a autoria, mas temos provas de que foram eles”, afirmou, ao Só Notícias.
Segundo o delegado, as investigações apontam que o crime teria sido cometido por ciúmes. “A princípio, a vítima teria ‘cantado’ a adolescente. O marido e o irmão dela, então, foram até a residência de José para matá-lo”, detalhou Claudemir. Agora, a polícia aguarda que os pedidos de prisão e internação para a adolescente sejam acatados pela Justiça.
Conforme Só Notícias já informou, os três suspeitos foram localizados pela Polícia Militar em uma residência, em Peixoto, ontem de manhã. De acordo com informações da PM, José era proprietário de um bar e foi encontrado morto com uma corda no pescoço. Além disso, ele apresentava ferimentos na região da cabeça, possivelmente provocados com um pedaço de madeira.