O delegado Sérgio Ribeiro Araújo disse, ao Só Notícias, já ter recebido o depoimento de uma jovem de 20 anos assumindo que o sangue encontrado no banheiro de um posto de combustíveis, no bairro São Cristóvão, seria dela. Ela é moradora de Tapurah (260 quilômetros de Sinop) e estava em Sinop para um tratamento médico.
“A jovem declarou a um delegado daquela unidade que fez uma cirurgia em uma unidade de saúde particular para se tratar de um câncer. O sangue seria em razão da troca de um curativo. Mediante essas informações, requisitei e aguardo do hospital um prontuário médico para confirmar esta versão. Em seguida, poderemos descartar se houve algum crime”.
Conforme Só Notícias já informou, uma funcionária do posto acionou a polícia e informou ter encontrado o material que foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O diretor da unidade, Leandro Valendorf, descartou a possibilidade de no local ter sido descartado um feto, como foi amplamente veiculado em redes sociais. Além das gazes, que foram confundidas com absorventes, a perícia também encontrou sangue.
Um homem de 24 anos conversou, com a reportagem de Só Notícias, e afirmou que é namorado da jovem de 20 anos. Ambos são moradores de Tapurah e ela havia acabado de receber alta de uma unidade de saúde particular. Eles estavam voltando para a cidade onde moram, em uma caminhonete, quando a namorada começou a passar mal e pediu para que ele parasse em um posto, na região do bairro São Cristóvão.
Segundo ele, a jovem precisou trocar as gazes, que estavam com sangue, e fazer um novo curativo na região operada. “O material colocado pelo médico estava cheio de sangue e, por isso, o trocamos no banheiro. Em seguida, saímos do local e retornamos para Tapurah”.